Apadrinhe um aluno

Várias famílias que têm filhos com necessidades educacionais especiais gostariam de oferecer a eles a oportunidade de um trabalho especializado e de qualidade como o oferecido na Escola Brincar, mas o fator econômico é o principal obstáculo que estas famílias encontram no seu dia a dia. Para que esta realidade seja possível para as crianças e suas famílias, pessoas físicas e jurídicas podem participar do projeto: ‘Apadrinhe uma criança especial’.

Nos últimos tempos, a instituição vem passando por um momento financeiro difícil: cerca de 60 % dos alunos são carentes e dependem de bolsas que não vêm sendo pagas pelo setor público. Para evitar que essas crianças deixem de estudar e de ter acesso a um desenvolvimento fundamental para suas vidas, no momento, a própria escola está arcando com todos os custos.

Como funciona

O padrinho ou a madrinha contribui com um valor mensal, que será revertido para o custeio da mensalidade escolar do seu afilhado(a). As doações são feitas através da Associação de Apoio a Pessoas com Deficiências (AAPD), que é uma entidade filantrópica reconhecida de utilidade pública municipal e estadual. As doações são feitas via rede bancária.

Para conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela Escola Brincar e ter contato com os estudantes, é possível agendar uma visita à instituição. A equipe também produziu um vídeo com fotos dos alunos à espera das contribuições.


A formalização de participação será feita através da ficha de apadrinhamento, que deverá ser preenchida e enviada à Escola Brincar pelo correio para a Rua Urucuia, n° 62, bairro Floresta, CEP: 30150-060, Belo Horizonte, pelo fax (31) 3222.3135 ou através do e-mail secbrin@uai.com.br.

Para melhores informações sobre o projeto de apadrinhamento, entre em contato com Rosário, pelo telefone (31) 3226-8292, no horário de 9h às 16h.

5 respostas para Apadrinhe um aluno

  1. marcia dias disse:

    Parabéns,parabéns!!! vcs surpreendem cada vez mais!!!

  2. […] à espera das contribuições. Para mais informações e visualização do vídeo, acesse o link http://www.brincarnamidia.wordpress.com/apadrinhe-um-aluno/ ou marque sua visita através do telefone (31) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: