O Projeto

Imagine uma aula em que a turma escuta uma estação de rádio e depois discute o que foi ouvido: formatos, conteúdos, linguagem desse meio de comunicação… Agora pense nos estudantes e professores se apropriando disso para sua própria expressão. Foi essa ideia que levou à criação do projeto Brincar na Mídia. A Escola Brincar investe agora na formação de seus estudantes como críticos e também produtores de mídia.

O pontapé inicial do projeto foi o desenvolvimento de oficinas de áudio durante as aulas. As turmas da manhã, coordenadas pelas professoras Andreza, Fernanda, Flávia e Lu, recebem ao longo deste primeiro semestre de 2011 capacitação para a reflexão e a produção de formatos em áudio. Peças publicitárias, formatos jornalísticos e registros de percursos e atividades do cotidiano dentro e fora da escola serão disponibilizados em formato de podcast aqui no blog da Escola Brincar. O blog também trará notícias e fotos sobre o dia a dia dos estudantes e sobre os demais projetos desenvolvidos pela instituição.

O projeto Brincar na Mídia é uma forma de contar para familiares e para toda a sociedade um pouco do aprendizado e da vivência no cotidiano da escola. E também pretende incluir na mídia o modo de pensar o mundo dos estudantes, estimulando-os a se expressarem pelas diversas linguagens da nossa sociedade.

Logomarca feita pelo aluno Fabiano Rodrigues

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: